Itubaína leva exposição “Papai Noel Visita” para o Metrô de São Paulo

Mostra terá peças criadas por grafiteiros do Projeto Quixote em 12 estações até janeiro

 

São Paulo, dezembro de 2015 – Entre os dias 9 de dezembro e 5 de janeiro, quem passar pelas estações do metrô de São Paulo poderá conferir esculturas da exposição de arte urbana “Papai Noel visita o metrô”, com 12 peças grafitadas por artistas do Projeto Quixote. Promovida por Itubaína em parceria com o projeto, a iniciativa foi pensada e idealizada com o objetivo de exibir versões mais descoladas e brasileiras da figura mais emblemática do Natal, convidando o consumidor à uma viagem de volta à infância.

 

Com grafiteiros renomados como Leon, Felipe Poesia, Gabriel Crock, Cris Rodrigues, Tathy Melo, Wolpy Dirty, Claudio Donato, Otavio Fabro (Ota), Gelson Those, Harry, Ayco Dany e BIG K.O, integrantes da Agência Quixote Spray Arte, a mostra, que tem concepção e execução da Joy Eventos, aproximará o paulistano do tipo de arte mais característico da cidade, o graffiti. As esculturas estarão expostas nas estações Consolação, Luz, Sé, Capão Redondo, Largo Treze, São Joaquim, República, Brás, Tamanduateí, Conceição, Santa Cruz e Santana.

 

Para Lúcio Esteves Neto, gerente de marketing de Itubaína, esse tipo de ação é a cara da marca. “A ação, além da grande importância social e artística que carrega, representa perfeitamente os valores dessa marca tão tradicional no estado de São Paulo, principalmente aqui na capital. Assim como Itubaína, o metrô e o graffiti estão no DNA de São Paulo.” destaca Lúcio Esteves Neto, gerente de marketing de Itubaína.“Para nós, é uma grande honra poder levar esses artistas e suas respectivas obras para perto do nosso consumidor, dentro do cotidiano dele, e ainda dar visibilidade para o Projeto Quixote, que faz um trabalho muito bonito e de fundamental importância para os jovens atendidos e suas famílias”, completa o gerente.

 

A ação foi criada pela nova área de projetos proprietários da Joy Eventos liderada por Luiz Carlos Gonçalves, publicitário com mais de 40 anos no mercado.

 

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com esse slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas. Para atender às diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka. A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 25 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País. Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época/GPTW (Great Place to Work®) 2014 e 2015, e também pelo ranking 2014 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa, pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do País.

 

Sobre o Projeto Quixote

 

O Projeto Quixote é uma OSCIP que desde 1996 atua na missão de transformar histórias de crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco social, por meio do atendimento clínico, pedagógico e social integrados, além de compartilhar a experiência adquirida na prática por meio de cursos e publicações. A Agência Quixote Spray Arte é um negócio social do Projeto Quixote que tem como objetivo contribuir para a sustentabilidade financeira do projeto, além de viabilizar a inserção de jovens no mercado de trabalho, tendo como pilares o empreendedorismo e o protagonismo juvenil por meio da arte.

 

Serviço

Estações Consolação, Luz, Sé, Capão Redondo, Largo Treze, São Joaquim, República, Brás, Tamanduateí, Conceição, Santa Cruz e Santana

Horário de funcionamento do metrô – das 4h40 à 0h00

Do sábado para o domingo, as estações Consolação, Luz, Sé, São Joaquim, República, Brás, Tamanduateí, Conceição, Santa Cruz e Santana fecham a 1h do domingo.    

Entrada gratuita nas estações Conceição, Largo Treze e Consolação. Nas demais, o valor é o do bilhete do metrô (R$ 3,50).

Trabalhos Recentes